Crónicas, vivências, relatos e histórias saídas dos cadernos de dois estudantes universitários...

sábado, março 04, 2006

Hospital Psiquiátrico de Lisboa

Lisboa, 16 de Outubro de 2002


Exmos Senhores Administradores da Sporting Clube Portugal, SAD:

1. Eu, José Maria Tallon, reconhecido neurocirurgião, dentista, louvado médico na arte de "desengordar" tias e famosos na arte do pugilato, venho por este meio informar a respectiva entidade patronal (e para os devidos fins) que: Pedro "Pegol" Suarez, futebolista, Internacional A pela selecção argentina de futebol e elemento de inegáveis recursos futebolísticos, se encontra em tratamento psiquiátrico na nossa unidade hospitalar.

2. O atleta apresenta fortes perturbações de cariz psicológico, provocadas por diversos factores (referidos mais adiante). As suas capacidades motoras estão manifestamente afectadas, levando-o assim, por diversas ocasiões, a manifestar momentos de perfeita insanidade mental como correr todo nu pela rua e gritar "porque é que não me disseram que isto ficava para sempre!" ou "Eu sou o Pai Natal".

3. Este estado de decadência psicológica acabou por se agravar devido à natural tendência para a vida boémia, alcoolismo, drogas e jogo. Após diversos estudos e terapias ao indíviduo em questão, constatámos que, durante o dia, inseria quantidades significativas de álcool (facto que até o levou a estabelecer um novo recorde de 4.95 gramas álcool/sangue), speedball (mistura de heroína e cocaína) e se entregou ao vício do jogo e mulheres, gastando assim todo o dinheiro ganho até então.

4. O atleta apresenta-se no referido estado depois do mister Boloni o ter remetido para a equipa B devido a conflitos entre o atleta e o roupeiro da equipa, Paulo Gama, vulgo Paulinho.
Outro factor de desmotivação relaciona-se com as constantes promessas do seu empresário, Dr.Minguella, que o levaria para um grande campeonato europeu, falando-se até no Real Madrid, Arsenal ou mesmo Chelsea, e mesmo de supostas ameaças do seu empresário relativamente à saída de Pedro "Pegol" Suarez do Sporting Clube de Portugal.

5. Esta baixa não apresenta limte temporário, devido ao lastimoso estado do atleta. A sua recuperação passa por continuar a vida boémia, comer muitas gajas, fumar chita como um animal, levar dois socos no peito várias vezes ao dia e, sobretudo, não trabalhar...

6. Sem mais nada a acrescentar, esperamos que vossas excelências compreendam a situação do nosso cliente.


Com os meus melhores cumprimentos

José Maria Tallon



4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

LOL! Tá excelente! Noto aí alguma influência no caso do Super Mario Jardel.. Estarei enganada?

7:02 p.m.

 
Blogger Sr. Macambúzio said...

Minha Cara Sra Anónima, agradeço desde já o seu comentário e a sua preocupação em relação a este caso do Pegol. Realmente, Pegol é um miudo influenciável e foi exactamente na mesma fase do jogador Jardel. Não foi imitação mas sim a amizade forte entre ambos que desgraçou ambas as duas carreiras... Felizmente, Pegol soube dar a volta por cima e hj já joga no Deportivo de Cabul.

Atenciosamente,

O Empresário de Pegol Suarez,
Dr. Minguella

12:20 a.m.

 
Blogger Pirata said...

Foi um momento complicado da minha vida!
Estas memórias trazem-me muita mágoa e também muitas saudades da vida que levava então...
Quero agradecer ao meu empresário! Sem ele não estaria a jogar em Cabul, não estaria neste momento casado (fui obrigado, depois de engravidar uma afegã), enfim, só me falta regressar a Buenos Aires e agredir uma ex-miss para me poderem comparar, enfim, ao grande Dieguito!
Hasta la vitoria siempre!

Pedro "Pegol" Suarez

8:12 p.m.

 
Anonymous Anónimo said...

pk está assinado "josé maria tallon" ? nao percebi?

9:11 p.m.

 

Enviar um comentário

<< Home