Crónicas, vivências, relatos e histórias saídas dos cadernos de dois estudantes universitários...

sexta-feira, março 03, 2006

----------------------------------internacional---------------------------------

INGLATERRA
Pedro "Pegol" Suarez bisa em amigável frente ao Cardiff
"Estoy muy feliz! Liverpool es grande"

* Fracassada a transferência para o Real Madrid, Pedro Suarez, polémico ponta de lança argentino de apenas 24 anos, não perdeu tempo e embarcou ontem ao início da tarde para Liverpool com o intuito de prestar provas no famoso clube inglês.

De facto, o interesse do ex-clube de Michael Owen não é recente. Nos finais de Junho, "Pegol" chegou mesmo a disputar um amigável contra os belgas do Anderlecht tendo então agradado aos responsáveis do clube britânico. Todavia a transferência não conheceu desenvolvimentos devido às intensas negociações que o avançado argentino mantinha com Jorge Valdano, director desportivo do Real Madrid que, como é público entretanto se demitiu e criou 1 crise directiva em Madrid. Ao que pudemos apurar junto do seu empresário, Dr. Minguella, "Pegol" não gostou do impasse nas negociações: "Constou-nos que o Real Madrid procura reatar negociações com um antigo jogador do clube, antiga paixão do seu presidente, e el niño não quer ser segunda opção no clube".

NOVA OPORTUNIDADE
Encerradas as negociações com o clube espanhol, Rafa Benitez contactou de imediato Pedro Suarez convidando-o para disputar um encontro de carácter amigável frente ao Cardiff City. Daí até à estreia em Anfield Road, passaram-se apenas algumas horas tornando este caso, no mínimo insólito.
Esta nova oportunidade concedida a Suarez pelo treinador espanhol não poderia ter sido melhor aproveitada pelo argentino. "Pegol" fez jus à sua fama de matador e marcou mesmo os golos da vitória da sua equipa frente à aguerrida equipa do Cardiff. Alinhando com os jogadores menos utilizados até à data, Rafa Benitez fez alinhar a sua equipa num tradicional 4-4-2 juntando o françês Florent Sinama Pongolle a Suarez na frente de ataque. E foi Pongolle, que aos 33 minutos da primeira parte, depois de um rápido contra ataque, serviu "Pegol" para um golo fácil à "boca"da baliza defendida por Tony Warner. Sempre pressionante, o clube inglês dispôs de inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem. No entanto, só a 5 minutos do fim do tempo regulamentar, "Pegol" Suarez fechou o marcador através de um forte remate a mais de 30 metros da baliza da equipa do País de Gales.

"PEGOL" POLÉMICO
No final do encontro Pedro Suarez estava naturalmente satisfeito, negando contudo o teor de algumas noticias vindas a público por parte de jornais ingleses que davam como certa a transferência do internacional argentino para o clube de Anfield Road "Estoy muy feliz por los goles de hoy. Creo que la equipa jugo muy bien e ganou el juego de forma fantastica...".
Confrontado se já tinha assinado pelo clube da cidade dos Beatles, "Pegol" foi sintomático: "No es verdad! Quiero ahora decir que el futuro a Dios pertenece y que no fiché por Liverpool.. En seguida volare pa Londres pa entrenar con los chicos de Wenger!..Despues decidire en qual de los clubes sigo mi carrera. Mas questiones tienen q ser colocadas a Dr. Minguella". Sempre polémico este argentino...

2 Comments:

Blogger Sr. Macambúzio said...

Para quem não sabe, Pegol e "Lagodoscisnes" Gonzalez, utilizavam códigos para se fazerem entender. Em períodos complicados como a guerra fria não era possível atribuir o nome real a tudo,devido a represálias e à tão famosa "caça às bruxas". Assim, a referência a clubes de Futebol equivalia a membros do sexo feminino... Agora é substituir, o "bisar" e os "jogos amigáveis" e ver o resultado final!! Depressa se apanha o jeito...
Ah, el niño belos tempos estes... Ainda me lembro das intensas negociações fracasadas com o Real Madrid!!!
Ainda bem que surgiu o Benitez...

11:53 p.m.

 
Blogger Pirata said...

Obrigado por esta notícia!! Tão antiga mas ao mesmo tempo reconfortante!!
Velhos tempos... És grande!!

5:20 p.m.

 

Enviar um comentário

<< Home