História do Luddismo
Começou no século XVIII na Praia do Meco. Ned Ludd foi o primeiro gajo a andar nu por aí. Era um tipo muito falado e que assumiu muita relevância porque, segundo constava, Ludd tinha uma piroca de 25cm, murcha... Este facto nunca foi provado. É um herói imaginário que fazia propaganda por todo o lado (chegou a andar nu na Caparica, Guincho, Carcavelos, etc).
A sua importância era tão revelante que os seus seguidores passavam os feitos de Ludd de boca em boca. Chegou a andar em Espanha a destruir máquinas de têxteis e nunca se livrou da fama de matador (falou-se que os filhos de D. Duarte não eram legítimos, facto a que Ludd não é alheio).
Um dos maiores erros dos luddistas era ir para a praia em Dezembro fazer propaganda. Muitos deles acabaram por morrer com gripe, pneumonia e insulações nos colhões.
Em 1950 cria-se o Sindicato dos Luddistas do Meco no qual era eleito para presidente o tipo que tivesse a piroca maior, papasse pelo menos 4 cus por dia e bebesse 2.5litros de cerveja ao pequeno almoço.
Actualmente o Luddismo atravessa uma fase de menos fulgor, não sendo coincidência o aparecimento de fenómenos como a gripe das aves e o caso da casa pia...

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home