Crónicas, vivências, relatos e histórias saídas dos cadernos de dois estudantes universitários...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A pobreza

No nosso mundo existe muita pobreza, principalmente em África. A pobreza é triste...
Uma vez vi um menino pobre... Andava descalço. No outro dia estava a ver os desenhos animados e o meu pai mudou para o telejornal e vi meninos pobres com fominha. Fiquei muito triste e começei a chorar. A pobreza não devia existir.
A pobreza é o contrário da riqueza. Uma vez dei roupa a uns pobrezinhos da minha terra. Eles ficaram contentes, eu também! Fui amigo deles e eles agoram andam com a minha roupa. Eu já não precisava dela por isso acho que fiz bem! Gosto muito de ajudar os outros!
Outra ocasião dei 1€ a um drogado para ele comprar uma dose.
Em 1980 surge o 800400200, linha de ajuda a todos os pobres. A chamada é gratuita e tem como objectivo saciar todas as necessidades da malta pobre.
Nessa altura surge a análise ao sangue para saber se o indivíduo é pobre ou não.
Hoje em dia e devido à alteração da rede PT e à OPA que o Sr. Belmiro fez sobre o gigante das telecomunicações do nosso país, o número de apoio aos pobrezinhos é o 808222700. Todas as pessoas que não tenham tecto para passar a noite, comida para saciar a fome e mulher para fazer sexo até cair, façam favor de ligar este número. É grátis!
A pobreza relativa não entra em linha de conta com as necessidades, ou seja, quando um gajo é só pobre relativo não tem necessidade. É rico!!