3 pontos
Sob a batuta de Figo, Portugal conseguiu vencer Angola e entrar assim com o pé direito neste mundial. A exibição não foi brilhante mas Portugal teve sempre o comando do jogo, perante uma aguerrida e motivada selecção angolana.
De destacar o onze que Scolari apresentou (quase igual ao que sugeri num post anterior) e as fragilidades da defesa e meio campo português. Na defesa, Meira e Nuno Valente representam uma autêntica dor de cabeça para os adeptos portugueses. O meio campo sentiu a falta de Deco nas transições para o ataque e mais grave, concedeu muito espaço para a Angola pensar o seu jogo. Contra um adversário mais forte, estas falhas poderão ser fatais…
O próximo jogo contra o Irão poderá carimbar a qualificação da nossa selecção para os oitavos de final. Bastará uma vitória, aliada preferencialmente a uma exibição mais convincente, para que possamos acreditar que a nossa selecção consiga fazer um brilharete neste mundial. Acredito que o regresso de Deco, a melhoria de Ronaldo e a maior confiança de Tiago (se jogar) farão com que a Portugal apresente um jogo com maior qualidade, assente nos predicados que permitiu à equipa das quinas atingir a final do último Europeu.
Para terminar o tema Portugal, vou fazer um pouco de futurologia quanto ao onze que Scolari vai apresentar no jogo com o Irão : Ricardo; Miguel, Carvalho, Meira, Valente; Costinha, Petit, Deco; Figo, Ronaldo e Pauleta. Entrará Costinha para o lugar de Tiago e Deco substituirá Simão. Veremos…
Quero ainda destacar colectivamente a Argentina, a qualidade de passe e circulação de bola da Holanda, a segurança da Itália e o melhor futebol do torneio, apresentado pela espectacular República Checa.
As grandes figuras do mundial são, até ver, Arjen Robben (exibição esplendorosa frente à Servia Montenegro), Tomas Rosicky (fez jogar a sua selecção e marcou 2 golos aos EUA) e Tim Cahill (orquestrou a reviravolta fantástica da Austrália sobre o Japão).

7 Comments:
A batuta de Figo comandou uma orquestra ainda desafinada. Sábado temos uma cruzada contra o Irão e o Scolari anda preocupado com os "comentaristas"???
ZD
5:25 p.m.
Saí Simão, Petit, N.Valente e Fernando Meira. Entra Deco, Maniche, P.Ferreira ou M.Caneira e Ricardo Costa(este é capaz de fazer melhor figura). E o Nuno Gomes continue a aquecer que ainda vai marcar um golo nos quartos-de-final (dia do "enforcamento" do ZD).
10:36 p.m.
E pronto, o Vitor Serpa já não quer outra coisa senão adivinhar o 11 titular…
Mais do que sob a batuta do Figo, a equipa que jogou no Domingo devia era ter levado com a batuta dos Angolanos no fim do jogo, nos balneários, por causa da exibição que fizeram.
PS: Aleluia irmãos!
Marcamos encontro para o próximo Sábado às 14:00 no sítio do costume? Já agora sugiro que levemos connosco a família, pais, mães, irmãos, tios e sobrinhos, para que nenhum lar seja abalado durante este período.
10:23 a.m.
Admito que é um exercício que gosto de fazer! Vamos ver as surpresas que o senhor Chocolari nos reserva para sábado...
Junta a batuta dos angolanos sobre Portugal com a batuta dos croatas sobre o Brasil :) Afinal de contas não nos chamam o Brasil da europa? Até jogamos mal como o Brasil e tudo!
Por mim fica combinado! Sábado no sítio do costume..
12:34 p.m.
Sábado estou lá, não sei é se posso levar toda a minha família, pois de Elvas aqui é um pouco longe, espero que eles compreendam.
4:59 p.m.
Sábado lá estarei, mas atenção pirata e roque aos orgasmos sempre que o pauleta toca na bola. O nuno não vai ser necessário temos o ricardo para os penalties se o pauleta não marcar
8:10 p.m.
Antes de ser um admirador confesso do Pauleta sou um adepto incondicional da nossa selecção..
Até sábado!
12:20 a.m.
Enviar um comentário
<< Home